quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Fotografias do Morris 8 no Vigésimo Terceiro dia de Restauro



Aqui está o enorme problema que encontramos: o fundo da traseira do carro estava coberto com cerca de 5 milímetros de massa de enchimento a esconder uma enorme camada de ferrugem e os buracos já causados.
A maior parte das fotografias mostram que se cortou a chapa e fez-se nova traseira. Assim, garantiu-se o acabar da ferrugem e a consistência do carro.
Vemos também que as zonas das portas já estão feitas, tudo já está soldado e rebarbado.

Há também mais uma novidade: as peças que tinham sido retiradas do caro para serem decapadas já estão prontas, mas o que temíamos aconteceu, a maior parte delas estão furadas e com ferrugem.
Temos mais esse trabalho pela frente, cortar as zonas que têm ferrugem e soldar nova chapa. O maior problema será nas zonas côncavas e com rebordos, porque isso dificulta o serviço. A que está pior é a que suporta o pneu de reserva e as peças que cobrem os pneus traseiros.

Veremos nos próximos dias o andamento do carro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Não há dúvida! É por esta e por outras razões que é necessário um cuidado extremo na compra de carros clássicos... E mesmo com todo o cuidado, há certos aspectos que só podemos confirmar já no processo de desmantelamento do carro...

O que me faz impressão é a falta de profissionalismo de quem se dedicou ao "restauro" anterior... Já não falo do dono, porque bastaria estar um pouco ausente do processo para não ter conhecimento das coisas.

Enfim, mas este vai ficar uma maravilha, com todo o empenho quer vosso, quer do restaurador! Mal posso esperar por ver os próximos progressos no restauro! :)

Parabéns!

Noemi