quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Fotografias do Morris 8 no Décimo Sexto dia de Restauro



Aqui começaram os problemas do carro a aparecer...

Nada nos faria imaginar a enorme quantidade de zonas do carro com tanta ferrugem e até mesmo com buracos na chapa (fotos 55 e 68).
Percebemos que para fazer um restauro bem feito, teríamos de perder mais tempo a retirar a tinta em toda a zona inferior do carro.

Por baixo das portas, enormes camadas de massa cobria uma chapa apodrecida e sem qualquer resistência. De imediato o restaurador começou a cortar as zonas furadas e cheias de ferrugem e, com muito talento e arte fez cópias perfeitas do que deveria existir naqueles sítios (fotos 55,63 e 68) e, depois só teve de soldar tudo ao carro. Vemos isso nas portas, na zona por baixo das portas, na zona junto ao início do motor e na zona dos pneus (fotos 65 e 67).

Tudo isto demorou alguns dias a ser feito. O trabalho requeria calma e pois tínhamos a certeza de que queríamos um serviço muito bem feito.
É fascinante ver este nosso primo a trabalhar, porque de objectos apodrecidos e cheios de buracos, ele conseguiu refazer a parte de baixo do carro como se nunca tivesse havido qualquer ferrugem, nem o passar dos anos.

Pois é, achamos nós que tudo estava a correr bem, até que reparamos que na traseira do carro parecia haver um desnível na chapa (foto 58), como se algo estivesse a encher a pintura.
Decidimos então raspar a traseira do carro e tivemos uma enorme surpresa...

Sem comentários: